Cirandar realiza Cortejo Cultural na Ilha do Pavão

O Cortejo Cultural da ONG Cirandar será realizado na Ilha do Pavão, situada na região das ilhas em Porto Alegre, neste sábado (10/09). A caminhada sairá às 10 horas da Associação Vitória e percorrerá ruas da comunidade até chegar ao campo de futebol. A iniciativa integra as ações previstas no Projeto de retomada das ações de formação de leitores no território das Ilhas. Na Ilha do Pavão serão realizadas ações culturais e de promoção da leitura.

Nesta 1ª edição do cortejo, acompanhará o evento o educador musical e percussionista Mestre Borel, o “Pingo Borel”, que também é oficineiro especialista na construção de tambores, cultos e toques de ritmos africanos. Ele é membro e secretário de Liberdade Religiosa do Conselho Nacional Afro Brasileiro (CNAB), além de ter sido representante do Rio Grande do Sul no encontro Internacional de percussionistas “Alayandê Xirê” (a grande festa), ocorrido na cidade de Salvador, no estado da Bahia, em 2003, 2004 e 2005.

O Cortejo Cultural é promovido pelo Cirandar em parceria com a Associação Vitória. Esta iniciativa vai ser feita uma vez por mês. Fique atento às próximas edições!