Fomento à Arte e à Cultura

    Os projetos protagonizados pelas comunidades são fonte de resistência, emancipação, alegria e curiosidade. Com isso, o Cirandar busca em seus projetos evidenciar os saberes comunitários e a cultura popular,  garantindoo registro, a difusão e a promoção da memória e identidade das comunidades e grupos com os quais atuamos.

Conheça alguns projetos desenvolvidos pelo Cirandar:

Estúdio Móvel Gravaêh

  O Projeto Estúdio Móvel Gravaêh, criado em 2010, constitui-se  em um estúdio de gravação de áudio adaptado em um ônibus altamente equipado para ações de música, cinema, literatura, teatro e exposições culturais.

    Inédito no Brasil, inspirado no The John Lennon Educational Tour Bus, atua como Centro Cultural Itinerante oportunizando, além da gravação de músicas, atividades culturais que acontecem no entorno do ônibus, como rodas de leitura, exibição de espetáculos de teatro e exposições de artes plásticas, durante as gravações.

    O projeto pode percorrer todo o território brasileiro, através da realização de turnês, atuando na orientação, gravação e formação de músicos. Esse projeto conta com a possibilidade de apoio através de Lei de Incentivo Fiscal Federal.