Voluntários: equipe do Cirandar para 2022 está definida

A equipe de voluntários da ONG Cirandar para 2022 está formada. Após a realização de uma seleção no primeiro semestre, seis novos parceiros e parceiras estão integrados a atividades ligadas à mediação de leitura, alfabetização e letramento de crianças, biblioteconomia e atuação como intérprete e tradução de idiomas para migrantes refugiados. Compõem o time de voluntários do Cirandar: Claudia Maria Maia Garcia, Jacson Caprini de Oliveira, Letícia Fagundes de Oliveira, Lilian Calmon Hirdes, Ronald Porto Soares e Rozelene Machado Barros.

Claudia Maia, que é professora aposentada da rede pública de educação, se candidatou ao voluntariado do Cirandar para auxiliar no processo de alfabetização e letramento de crianças atendidas na Biblioteca Chocolatão. Ela já se sente integrada: “logo na primeira formação me identifiquei com as propostas do Cirandar quanto ao direito à leitura. Fui bem recebida pela equipe e me sinto realizada por poder compartilhar experiências e conhecimentos pedagógicos durante o planejamento e execução das atividades. Me considero uma voluntária cirandeira”.

Desde 2008, mais de 400 pessoas já tiveram a oportunidade de contribuir com o nosso grupo de voluntariado. As atividades são realizadas nas bibliotecas Chocolatão (Zona Leste) e Cirandar (Centro Histórico), em Porto Alegre.