Cirandar passa a ocupar vaga no Conselho Municipal de Cultura

A ONG Cirandar, representada pela coordenadora Márcia Cavalcante, passa a ocupar a vaga de titular no Conselho Municipal de Cultura (CMC) de Porto Alegre, representando o segmentos livro, leitura e literatura. Na última sexta-feira (17/06), durante a 11ª Conferência de Cultura da Capital Gaúcha, foi realizada a cerimônia de posse dos novos integrantes.

Na terça-feira anterior (14/06) à posse, a nominata dos novos integrantes do CMC foi divulgada no Diário Oficial de Porto Alegre.

Os conselheiros são representantes do Poder Executivo, de entidades de classe artístico-culturais; pessoas indicadas pela população a partir das regiões do Orçamento Participativo e representantes dos funcionários do Município que trabalham com cultura e de instituições e fundações privadas que têm atividades culturais em Porto Alegre.

“Estar no Conselho Municipal de Cultura é uma grande oportunidade de contribuir para o aprimoramento das políticas culturais da Capital, principalmente à democratização de acesso aos bens culturais da área do livro, leitura e literatura e das demais linguagens artísticas. Há conselheiros e conselheiras com importantes e diferentes trajetórias e isto garante uma diversidade fundamental para conquistarmos mais investimentos e ampliarmos os projetos da Secretaria de Cultura”, afirmou a coordenadora do Cirandar Márcia Cavalcante.

Acesso ao documento oficial sobre a nova composição do conselho: bit.ly/NominataCMC.