Dia Internacional da Mulher 2018 nas Bibliotecas Chocolatão e Arquipélago

O Dia Internacional da Mulher foi lembrado com inúmeras atividades nas Bibliotecas Comunitárias do Chocolatão e Arquipélago, no dia 8 de março.

Na Comunidade da Ilha dos Marinheiros, a tarde iniciou com uma apresentação das violonistas Keyla Machado e Andrea Perrone com um repertório exclusivamente feminino, gerando um encantamento nas crianças através da música. Após esse momento inicial, chegou a hora de dar voz e trazer à cena as mães das crianças que frequentam a biblioteca. Em uma dinâmica com palavras, conduzida pela educadora Thali Bartikoski, foi possível ouvir relatos, memórias e sentimentos que ajudaram na construção do significado que o dia 8 de março traz para elas. Foi um momento de muita proximidade e reforço do vínculo dessas mulheres guerreiras com o trabalho realizado pela ONG.

Já na Biblioteca Comunitária do Chocolatão, a agenda de atividades do dia 8 também foi variada e conduzidas pelo educador Erick Flores Pimentel. A Biblio, que estava decorada com um belo varal de poesias escritas exclusivamente por mulheres, recebeu uma grande roda de conversa com moradoras de todas as idades discutindo como é ser mulher na Nova Chocolatão, sua rotina diária, sonhos e principalmente a oportunidade de compartilhar vivências dentro da comunidade.