CIRANDAR É RECEBIDO PELA PREFEITURA PARA DIALOGAR SOBRE BIBLIOTECA DO ARQUIPÉLAGO

 

Na terça-feira (17/04) a Conselheira e Fundadora Márcia Cavalcante e a Coordenadora Geral do Cirandar, Carolina Drügg foram recebidas pelo Vice-Prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim, para dialogar sobre a situação da Biblioteca do Arquipélago, situada na Ilha Grande dos Marinheiros.

A construção da nova ponte do Guaíba e a consequente remoção da população e dos equipamentos sociais localizados na região, levou o Cirandar a buscar alternativas para manter a Biblioteca naquele território, desenvolvendo as ações culturais e de formação de leitores, promovidas desde sua inauguração em 2015.

A conversa transcorreu no intuito de identificar locais que pudessem acolher a Biblioteca e seu acervo de mais de 1.500 livros onde, diariamente, são desenvolvidas mediações de leitura em parceria com a rede de serviço local.

Além do Gabinete do Vice-Prefeito, a Secretaria Municipal de Educação, através do Setor de Relações Instituicionais, representado por Vinicius Escobar, se comprometeu em identificar um novo espaço para a Biblioteca, articulando outros projetos de educação do município.

Claúdia Franciosi, chefe de Gabinete do Vice-Prefeito, Patricia Salcedo e Valdir do Centro de Relações Institucionais e Participativo das Ilhas reiteraram seu apoio a esta ideia.

Seguimos na expectativa de construirmos, com a Prefeitura, um plano para a realocação da Biblioteca – uma estratégia que deverá transcorrer em diálogo com a comunidade e demais parceiros locais.

O Cirandar agradece a acolhida do Gabinete do Vice-Prefeito, assim como a todos os parceiros que tem abraçado a causa da Biblioteca do Arquipélago, especialmente à Frente Parlamentar do Livro e da Leitura e à Associação Gaúcha de Escritores.