Eleição para o Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura do Rio Grande do Sul

Democratização do acesso ao livro e à leitura: esta é uma das frentes de atuação com grande importância na história do Cirandar.

Dentro desse objetivo, durante seus 10 anos de trabalho a entidade esta sempre presente em colegiados e conselhos voltados ao controle social de políticas culturais, como na eleição do Colegiado Setorial do Livro, Leitura e Literatura do Rio Grande do Sul. Realizada na noite do dia 22/maio, a votação escolheu os representantes da sociedade civil que irão compor o Colegiado entre 2018 e 2019, elegendo a coordenadora do Cirandar Carolina Drügg como suplente à Priscila Macedo, titular eleita. No biênio anterior (2016 e 2017), Márcia Cavalcante, que hoje faz parte do Conselho Consultivo do Cirandar, foi eleita representante titular do Colegiado onde também participou durante gestões no governo de Tarso Genro, entre 2010 e 2014.

A presença do Cirandar nesses espaços ocorre pela certeza que a leitura é um direito humano essencial para a conscientização, a curiosidade e o empoderamento das pessoas, por isso é necessário trabalhar em conjunto com o objetivo de criar, apoiar e potencializar ações e projetos relacionadas à formação de leitores.