Atividades realizadas em abril na biblioteca do Cirandar, no centro.

Novidade no Cirandar! A entidade iniciou uma nova agenda de atividades na biblioteca localizada em sua sede, no centro de Porto Alegre. A ideia é retomar esse espaço dentro do cenário cultural da capital, possibilitando o acesso para um publico que não é exclusivamente das comunidades onde estão as bibliotecas comunitárias do Cirandar.

Na primeira quinzena de abril ocorreram duas ações que trouxeram uma preocupação em comum: a mobilização em prol da luta social. No sábado (14/4), foi realizada a 1ª Ciranda Poética, com a temática Mulher. Houve uma homenagem a vereadora Marielle Franco, assassinada em março deste ano e que teve sua trajetória marcada por bandeiras como a luta pelos direitos humanos. Já na segunda-feira (16/4), o bate-papo sobre a situação social e política do Brasil trouxe diferentes militantes sociais de varias áreas que tem relação com o Cirandar, como saúde, comunicação, educação, assistência social e politica.

1ª Ciranda Poética

Esta nova agenda busca o atendimento e a formação social, politica e cultural do público adulto. Márcia Cavalcante, conselheira da entidade, destaca: “As ações têm o objetivo de abrir novas frentes de atuação, pois são dirigidas a professores, estudantes, artistas e educadores sociais que também são o público atendido pelo Cirandar, mas que não fazem parte do público comunitário.”

Bate papo: situação social e política do Brasil