Cirandar em Medellín

Em agosto, o projeto Comunidade na Rede, proposto pela ONG Cirandar, foi selecionado para integrar o encontro “Bibliolabs: territórios aberto e colaborativo de código”, realizado em Medellín no mês de novembro. Camila Schoffen Tressino, bibliotecária do Cirandar, integrou a comitiva de 14 bibliotecários de sete países da América Latina. Ela passou uma semana visitando diversas bibliotecas por lá, compartilhando experiências e aprendendo sobre formas de utilizar a tecnologia em favor da comunidade em que a biblioteca está inserida, como o uso de apps, softwares livres, entre outros.

O projeto será implementado na Biblioteca Comunitária Chocolatão no primeiro semestre de 2017, e tem como objetivo a criação de um vlog literário protagonizado pelos jovens da comunidade, que divulgarão artistas e autores populares da região.

Além disso, experiência rendeu muitas ideias para compartilhar com as bibliotecas comunitárias geridas pelo Cirandar, como a da Chocolatão, na zona leste da capital; e Arquipélago, na Ilha dos Marinheiros. Parabéns, Camila! Em 2017 teremos novidades!!